sexta-feira, 29 de setembro de 2017

5 Sinais de Má Circulação e Como Tratá-la com Poltronas Massageadoras


A má circulação, especialmente nos membros inferiores, é um problema que acomete milhões de pessoas em todo o mundo e, se não for bem cuidada, pode gerar complicações graves de saúde, necessitando de intervenção médica para tratar e combater esse sintoma.

A poltrona de massagem é uma grande aliada de quem sofre com problemas de má circulação, pois seus airbags estimulam a circulação local, pressionam a região afetada e reduzem problemas como inchaços e retenção de líquidos, fazendo com que o sangue circule melhor e as sensações de desconforto diminuam.

A seguir, confira cinco indícios de que você pode estar sofrendo com problemas de má circulação:

1. Manchas vermelhas ou arroxeadas nos pés ou pernas

Mudanças na cor da pele ou até uma textura mais seca indicam que a circulação no local não vai bem. Por isso, manchas vermelhas ou arroxeadas nos pés ou na parte baixa das pernas indicam, na maioria das vezes, má circulação, podendo se transformar em úlceras se não forem bem cuidadas.

2. Inchaço nos pés

As extremidades são os últimos lugares a receberem sangue rico em oxigênio quando há problemas circulatórios. Por isso, há acúmulo de líquidos nos pés, que incham e ficam doloridos, caracterizando uma situação de edemas. Com tom arroxeado, os pés também ficam inchados e os dedos adquirem um aspecto machucado. A poltrona de massagem combate esses sintomas, pois estimula o trânsito do sangue pelas pernas e minimiza a retenção de líquidos.

3. Mãos e pés frios

Muito comum, esse sintoma demonstra a baixa velocidade de circulação do sangue, evitando que a temperatura de nossas extremidades se mantenha em bom estado. É claro que nem sempre esse sinal significa má circulação, mas serve de indício para que um especialista faça uma análise minuciosa.

4. Cansaço constante

Quando o fluxo sanguíneo é baixo, o corpo sofre com diversos problemas. O cansaço é um deles, haja vista que o sangue não está circulando da melhor forma pelo corpo e, consequentemente, os níveis de oxigênio não estão ideais. Outras causas podem ser estresse ou doenças, mas a má circulação precisa ser investigada também.


5. Varizes


A má circulação aumenta a pressão nas veias, levando, consequentemente, ao inchaço das mesmas, gerando uma leve dor após longos períodos de tempo sentado ou em pé, bem como causando desconfortos. Mais comum nos pés e tornozelos, esse sintoma pede exercícios e estimulação como a feita nas poltronas de massagem, muito recomendadas para melhorar a circulação de sangue no seu corpo.